domingo, 20 de novembro de 2011

Dicas Para Unhas Caseiras


Olá mocinhas! Esta é a segunda matéria sobre dicas caseiras de beleza. Hoje vou falar de unhas, dos pés e das mãos.
A primeira dica que vou dar creio que seja muito preciosa, sabe aquela unhas maravilhosas decoradas com desenhos incríveis, mais que você só consegue fazer eu uma mão? Agora será duas!!
Adesivos Caseiros – Unhas decoradas:
  • Pegue uma caixinha de leite, corte um pedaço e lave bem
  • Use a parte interna da caixinha onde é prateado, pegue um palito e faça o formato de 10 unhas  no lado prata só para marcar
  • Com uma base você faz 2 camadas sobre o desenho e espere secar bem
  • Logo após com esmalte ou tinta de tecido faça os desenhos desejados (use o Google para tirar idéias, faço sempre de oncinha rosa ou zebra. Adoroooo)
  • Deixe secar aplique 2 camadas de extra brilho por cima do desenho, quando estiver bem seco retire com muito cuidado os adesivos que você fez aplique nas umas já limpas e sem cutículas e lixadas passe somente uma camada bem fina de base para grudar e um extra brilho de acabamento. Fica lindíssimo.
Depois basta aplicar os adesivos, veja como abaixo:
* Pele descascando:
Misture 1 xícara de água fervente com meia xícara de farelo de trigo e deixe esfriar. Coloque as mãos na mistura e massageie. Lave bem com água morna e aplique em seguida um creme hidratante para as mãos.

* Fortalecedor para unhas:
Misture 1 pacotinho  de gelatina sem sabor com uma colher de sopa de óleo de amêndoas. Guarde em um pote fechado em temperatura ambiente. Massageie diariamente essa mistura nas unhas para ajudá-las a crescerem e ficarem fortes.
*Para unhas quebradiças:
Uma vez por semana aplique óleo de amêndoas nas unhas e nas mãos, cubra com meias ou luvas e durma com elas.
*Unhas manchadas:
Acontece muitas vezes quando usamos esmaltes muitos escuras. Dissolva 1 tablete de higienizador de dentaduras em água morna e mergulhe os dedos até que as manchas desapareçam.
*unhas fortes e brilhantes:
Misture 2 colheres de chá de sal, 2 colheres de chá de óleo de rícino, 1 colher de chá de óleo de germe de trigo e misture bem. Guarde em uma garrafa. Agite bem antes de usar. Esfregue uma pequena quantidade nas unhas, deixe descansar por 3 a 5 minutos e remova completamente. Se necessário, aplique mais óleo de rícino.
*Unhas limpas :
Esfregue suas unhas com uma escova de unhas diariamente. Unhas limpas são lindas, mesmo quando estão curtas.
Use a imaginação e arrase!
Cye Cassimiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário