domingo, 20 de novembro de 2011

Unhas Marborizadas


Aqui vai um tutorial passo a passo para aquelas que curtem unhas artísticas. O efeito marborizado nas unhas não é novo, mas é impressionante! Como vocês podem ver na foto, o resultado fica lindo. Devo confessar que o processo não é muito fácil, pelo menos não foi fácil para mim. Talvez você tenha que tentar algumas vezes para ver os esmaltes que funcionam melhor, mas eu acho que valhe a pena, afinal não é todo mundo que anda por aí com unhas artísticas tão lindas assim.
1. Escolha esmaltes de cores variadas.
2. Pegue um copo descartável com água, um creme para as mãos, cotonete e algodão para limpeza, acetona e toalhas de papel.
3. Pinte suas unhas com a cor que servirá como base
4. Passe bastante creme ou óleo nos dedos, para facilitar remover o esmalte, não passe nas unhas.
5. Pingue uma gota de um dos esmaltes coloridos na água e tenha certeza de que este esmalte se espalhará na água ao invés de cair no fundo do copo, você tem que testar a fórmula que dá certo.
6. Rapidamente pingue o outro esmalte.
7. Bem rapidinho pingue a última cor
8. Use um palito para fazer o desenho com os eslmaltes, seja criativa, faça o design que quiser.
9. Em seguida, mergulhe o dedo na mistura e espere alguns segundos, você pode mergulhar mais de 1 dedo de uma vez só, para facilitar o processo. Retire e limpre os excessos de esmalte.
10. Limpe bem nas bordas, como pode ver na foto o dedo fica bem sujo, é importante limpar direitinho.
11. Use um palito para retirar o esmalte que já está bem seco da superfície da água e recomece o processo de novo até fazer todas as unhas.
12. Use um verniz incolor para que sua manicure dure mais e pronto!

Da próxima vez que fizer, vou usar óleo de cutícula ou azeite nos dedos para minimizar a bagunça. Achei divertido e gostei do resultado. Com mais prática, acaba ficando mais fácil. Experimente e use sua imaginação para criar vários desenhos e combinar cores variadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário